São as mais belas borboletas azuis. (:

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não é o bastante?

Nossas emoções muitas vezes fecham nossos olhos. É preciso parar e respirar fundo, segurar todas as emoções, toda a raiva, toda a insegurança e escutar o outro, tentar entender, conversar.
Vamos então colocar todas as cartas na mesa, e me diga então qual foi o seu papel? Qual foi o seu maior erro? Sua maior conquista? Difícil mesmo é reconhecer que a mudança não existe, é apenas simbólica, que todas as promessas na verdade nunca vão ser cumpridas, são só palavras!
O nosso maior erro é sempre olhar para o que queremos, e não para o que fazemos para conquistar aquele objetivo, aquela promessa. Palavra de honra hoje não existe mais, se é verdade ou não, quem se importa? 

A vida tem me provado muitas coisas. O passado pode voltar, estremecer todo o seu presente, lembranças duvidosas, acontecimentos mal lembrados, novas promessas, saudade, porém, quando você o enfrenta finalmente compreende que passou, que se fortaleceu, superou.
As vezes eu penso, o problema não são os caras com que me relaciono, sou eu! Cresci idealizando um relacionamento cheio de romances e aventuras quando na verdade eu sempre fui o "homem" da relação. "Faça por eles o que gostaria que fizessem por você" me disseram, e foi o que eu fiz esse tempo todo. Talvez eu tenha esperado demais, ou apenas cobrei tudo aquilo que realmente mereço. Atenção... amor...
Me sinto tão carente que muitas vezes parece dependência, mas não. Eu sempre fui muito forte em todos os quesitos, mas sempre senti o vazio de não ser amada por completo. Sonhei demais e não consigo acordar, lembro das histórias que escutava quando era criança na casa da minha vó, e enquanto eu escutava imaginava tudo como se eu fosse a personagem principal, pedia para repetir várias vezes, e nunca pegava no sono de tanto que viajava naquelas palavras. Bobagem... pura bobagem não é mesmo? As pessoas dizem que eu sonho demais, que minha vida não é um filme, mas porque? PORQUE não pode ser como nos filmes? Porque não pode aparecer alguém que procure a mesma coisa que eu? São tantas pessoas no mundo, ou então, porque eu tinha que crescer assim? Eu vejo a minha volta tantos casais apaixonados, flores, ligações, sms... Mas comigo não. Eu não sou boa o bastante pra isso não é mesmo?
Acho que ninguém entende essa minha 'carência', eu me importo demais, cuido demais, me preocupo demais, quando eu apenas queria esquecer tudo, não me importar se o verei de novo ou não, mas eu não sei ser assim, e acho que nunca vou conseguir ser, porque quando eu amo, eu amo por inteira! E que mal tem eu demonstrar o tamanho deste sentimento?
Se acabar, vai acabar de vez! Eu me recuso a me humilhar!
Vamos colocar na balança todos os meus erros, e todos os SEUS erros. Não tenha dúvida, seu lado vai pesar e eu não vou mais me culpar por absolutamente NADA para que tudo dê certo.
Nesse tempo, eu olhei bem para tudo isso e eu realmente acreditei que pudesse dar certo, mas... É o bastante? Pra você nunca vai ser o bastante, e eu sinceramente estou tão cansada, tão cansada...
Por mais que me doa, eu digo com todas as palavras, fique comigo pra valer, caso contrário, pode abrir a porta e pegar a primeira vadia que ver pela frente, porque eu tô abrindo mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário