São as mais belas borboletas azuis. (:

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alanis Morissette - Ironic


"Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você,
Quando você pensa que tudo está O.K. e tudo está indo bem.
E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando,
Quando você pensa que tudo está dando errado e tudo explodi na sua cara.
Um engarrafamento de trânsito quando você já está atrasado,
Um sinal de "proibido fumar" no seu intervalo para o cigarro.
É como dez mil colheres quando tudo o que você precisa é de uma faca.
É encontrar o homem dos meus sonhos
E então encontrar a linda esposa dele
E isso é irônico... você não acha?
Um pouco irônico demais... eu acho...
É como chuva no dia do seu casamento,
É uma passagem de graça, quando você já pagou,
É o bom conselho que você não aceitou,
E quem teria imaginado... isto acontece.
A vida tem um jeito engraçado de aprontar com você,
A vida tem um jeito realmente engraçado de te ajudar, de te ajudar."

Hoje ao ouvir essa música por acaso, me lembrei de uma das partes da minha infância/pré-aborrecencia. Das vezes que eu acordava cedo nos finais de semana e andava pela casa toda sozinha, enquanto todos estavam dormindo, então, eu ia até o quarto da minha irmã que dormia com a amiga dela, e eu batia com uma colher de pau em uma panela acordando as duas, claro que me jogavam travesseiros e tudo que viam pela frente mas então, elas levantavam, abriam a janela, ligavam o som com o CD da Alanis Morissette, e eu amava quando essa música tocava. Acredito que essa música marcou essa lembrança, é inevitável não lembrar daquela cena, daqueles dias quando eu escuto essa música.
Naquele tempo essa música significava amadurecimento, da vontade de crescer logo, de ser como a minha irmã e a amiga dela (Luciana/ou Lulu-bacana como minha mãe falava), eu queria era ser grande logo, poder sair como elas, falar de garotos, fofocar e arrumar o cabelo. O tempo passou, eu cresci e amadureci, deixei de ser um "molequinho", e hoje essa música criou um novo significado pra mim, significa: mudança.
Mudança sim, afinal, cheguei em uma fase da vida aonde tudo vai mudar rapidamente e de vez. Estou com um pouco de medo dessa mudança, dos grandes obstáculos que estão por vir, mesmo conseguindo superar um dos mais difíceis, mudança sempre é difícil, porém, estou disposta, vou dar cara a tapa e ir em frente. Aprendi a nunca abaixar a cabeça, mesmo sendo tão nova, na porta dos 18 anos eu sei que para chegar aonde deseja é preciso lutar com garra.
O mundo é irônico, a vida é irônica é preciso aprender a driblar os obstáculos, a ser forte e lutar pelo o que quer, porque se você lutar, por mais que demore, por mais que o mundo gire, e as pessoas entrem e saiam da sua vida, vai chegar o dia que você finalmente vai poder falar "Eu consegui". Você olha todos os dias tantas mortes, tantos sofrimentos, e não faz nada da sua própria vida. Você não vive, você não ama, porque quem ama vive, e quem vive, luta.
Eu amo a vida, eu amo amar apesar de tantas dores, eu amo sorrir e amo chorar. A vida é muito mais que respirar, eu quero é viver intensamente, quebrar a cara e levantar. Eu quero mesmo é ser feliz e que todas as coisas ruins do mundo fiquem com quem as tornam reais. Eu quero não ter medo de morrer porque vivi todos os minutos da minha vida como se fossem o ultimo, e quando morrer poder dizer "Obrigada por me fazer viver". (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário