São as mais belas borboletas azuis. (:

terça-feira, 4 de maio de 2010

-Transformações com Anilina.


Muitas pessoas vivem me perguntando como eu pinto o cabelo, afinal, eu já fui laranja, verde, rosa, vermelho, todas as cores do arco-íris. Então, decidi postar hoje como se pinta o cabelo com ANILINA.

Então, como pintar o cabelo com Anilina?

Você vai precisar de:
* 1 frasco de anilina para madeira (encontra-se com maior variedade de cores em lojas de ferragens e de artesanato por R$1, em média);
* 1 pote de creme de hidratação branco;
* 1 pote de descolorante e água oxigenada (opcional);
* 1 copo e uma colher de plástico;
* 1 par de luvas descartáveis;
* 1 camiseta velha.
* Álcool.


Como pintar:
Coloque em um pote um pouco da anilina e misture com um pouco de álcool para dissolver, formando um líquido escuro conforme a cor escolhida. Junte a anilina dissolvida no creme de hidratação e misture bem (importante lembrar que quanto mais escura a cor da anilina misturada com o creme, mais escura vai ficar no seu cabelo). Após misturar bem, feche o pote com a tintura e coloque na geladeira por aproximadamente 45minutos.
Coloque a camiseta velha, e passe gel na testa, orelhas e pescoço para que não manche a sua pele;
Ponha as luvas descartáveis nas mãos e, então, aplique a mistura no cabelo;
Deixe-a no cabelo por volta de 45 minutos. Após esse tempo esperando, lave o cabelo no tanque. Não lave no banho, porque você vai ficar com a pele colorida. Vai sai um pouco de tinta, mas é natural.

Importante Lembrar:
-A Anilina só pega se o cabelo estiver descolorido (Loiro e/ou branco);
-NUNCA use anilina comestível porque MOFA o cabelo. Use sempre ANILINA PARA MADEIRA!
-O creme de Hidratação precisa ser o mais claro possível, para não mudar a tonalidade da cor desejada.
-Use apenas potes e colheres de plástico.
-Lave sempre o cabelo no tanque, porque mancha a pele. (experiência própria já virei o smurff)
- E lembre-se: não encoste em nada enquanto a tinta estiver no cabelo! Qualquer coisa que seu cabelo encostar, mancha. Caso manche alguma louça (azulejos, pias…) passe água sanitária;

Pronto seu cabelo está lindo e colorido. (:

Um comentário:

  1. Tenho uma dúvida eu descolori meu cabelo e pintei com uma tintura normal mas não gostei muito do resultado e gostaria de pintar meu cabelo com anilina,oq devo fazer?

    ResponderExcluir